Velório público de Pelé começa na manhã de segunda-feira, na Vila Belmiro

Santos Futebol Clube detalhou os atos fúnebres, no fim da tarde desta quinta-feira

Foto: Santos FC/Divulgação

O Santos Futebol Clube informou, no fim da tarde desta quinta-feira, que o velório público de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, vai ter início às 10h de segunda-feira. Era desejo dele ser velado nas dependências do clube.

O corpo do atleta, que era considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, vai ser velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde Pelé estreou profissionalmente em novembro de 1956. Os fãs vão se despedir do Rei no palco onde ele marcou 288 gols, e no qual ele se aposentou do Santos, em outubro de 1974.

O corpo segue, do Hospital Albert Einstein, direto para o estádio, na madrugada do dia 2, e o caixão vai ser posicionado no centro do gramado. Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia segue até às 10h de terça-feira, quando um cortejo vai ter início pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

O jogador morreu aos 82 anos, em São Paulo. Ele sofria de câncer de colón. Pelé ficou quase um mês internado no Hospital Albert Einstein. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o atleta morreu, às 15h27min desta quinta-feira, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer.