Estrelas da última Copa do Mundo rendem homenagens a Pelé

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé expressaram admiração pelo Rei

Foto: Jorge Bispo/CBF

Jogadores que brilharam na última edição da Copa do Mundo lamentaram a morte de Pelé e prestaram homenagens ao Rei do Futebol, que faleceu aos 82 anos, na tarde desta quinta-feira, em São Paulo.

“Diria que, antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento”, afirmou o atacante Neymar, em publicação em seu perfil em uma rede social.

O jogador do PSG (França) também destacou o fato de que o Rei do Futebol mudou a forma como o futebol brasileiro passou a ser visto no mundo: “[Pelé] deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno”.

Já o craque argentino Lionel Messi, peça fundamental na campanha do tricampeonato mundial da Argentina e eleito o craque da Copa do Catar, postou uma mensagem curta no Instagram: “Descanse em paz Pelé”.

Outra estrela do futebol atual, o francês Kylian Mbappé, também desejou que o Rei do Futebol descanse em paz. Mas também afirmou que o legado deixado pelo eterno camisa 10 da seleção brasileira jamais vai ser apagado: “O Rei do Futebol nos deixou, mas o seu legado jamais será esquecido”.

O português Cristiano Ronaldo também se pronunciou sobre a perda de Pelé. Em mensagem em redes sociais ele demonstrou carinho pelo povo brasileiro neste momento: “Meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero adeus ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência de ontem, hoje e sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”.

Já o atacante brasileiro Richarlison, autor do gol mais bonito da Copa do Catar, na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia (2 a 0), afirmou que o futebol se despediu do capítulo mais bonito: “Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno”.