Estado de São Paulo decreta luto oficial de sete dias pela morte de Pelé

Governador lamenta o falecimento do Rei do Futebol, que começou a carreira no Santos Futebol Clube

Foto: Reprodução

O estado de São Paulo decretou luto de sete dias devido à morte de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como ‘Rei Pelé’, confirmada na tarde desta quinta-feira pela família e pelo hospital onde ele ficou quase 30 dias internado, na zona sul da capital.

“Pelé é o maior nome dos muitos atletas que conduziram o Brasil à glória do futebol mundial, o maior gênio do esporte, um embaixador global da nossa arte, talento e simpatia. Mineiro de nascimento, Pelé está eternamente ligado a São Paulo”, lamentou o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

O rei do futebol vinha enfrentando problemas de saúde constantes e, em setembro de 2021, descobriu um câncer de cólon direito. Ele conquistou títulos estaduais, nacionais e mundiais pelo Santos, clube que o contratou como profissional em São Paulo. O time paulista também decretou sete dias de luto oficial.

Pelé, que morreu aos 82 anos, também conquistou três Copas do Mundo, sendo premiado como o atleta do século pelo Comitê Olímpico Internacional.

“Em homenagem ao maior mito do futebol brasileiro, estou decretando luto oficial de sete dias. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao Santos Futebol Clube, seu clube de paixão”, completou Rodrigo Garcia. O decreto do luto vai ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira.