Foragido é preso com 80 porções de drogas escondidas em muletas na região Metropolitana

Preso em Viamão, homem havia lesionado o tornozelo ao fugir do Instituto Penal de Gravataí

Homem escondia as drogas no interior de muletas. Foto: Polícia Civil / reprodução

A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, nesta terça-feira, que prendeu um foragido transportando 80 porções de maconha, crack e cocaína escondidas no interior de um par de muletas, em Viamão, na região Metropolitana. O homem, de 36 anos, era procurado desde o último dia 13, quando fugiu do Instituto Penal de Gravataí.

Segundo o delegado Eduardo Amaral, o foragido passou a se locomover com o uso de muletas por ter lesionado o tornozelo ao pular o muro da penitenciaria, onde cumpria pena por tráfico. Além dos entorpecentes, também foram apreendidos R$ 1.065 em espécie.

“No momento da abordagem, ele admitiu que estava traficando e mostrou aonde escondia as drogas. Inclusive, disse que já havia vendido mais de R$ 5 mil em drogas, entre as noites dos dias 24 e 25, dessa maneira [escondendo entorpecentes em muletas]”, declarou o titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão.

De acordo com o policial, um usuário que havia sido abordado informou o local onde o foragido vendia entorpecentes. A prisão em flagrante ocorreu em uma área onde atua uma facção proeminente no Vale do Sinos e na região Metropolitana.