Polícia de São Leopoldo prende ex-secretário adjunto de Segurança suspeito de abusar das próprias filhas

Vereador suplente do PT se apresentou voluntariamente à Polícia Civil do município

A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, neste domingo, que prendeu um ex-servidor da prefeitura de São Leopoldo suspeito de abusar das próprias filhas, de 12 e 16 anos. Conforme apurado pela reportagem, trata-se de T.S. , de 41 anos, vereador suplente do PT e ex-secretário adjunto da Secretária de Segurança Pública no município do Vale do Sinos.

Segundo a delegada Michele Arigony, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito apresentou-se voluntariamente, ontem, à Polícia Civil. Na última terça-feira, a mãe das vítimas procurou a corporação para registrar o caso.

Em nota, a administração municipal informou que exonerou o servidor após tomar conhecimento do caso. O comunicado, divulgado na última quarta-feira, defende a apuração imediata das responsabilidades e garante que órgãos responsáveis por demandas sociais foram acionados para que auxiliem as possíveis vítimas.

Leia o comunicado na integra:

A Prefeitura de São Leopoldo informa que após ciência dos fatos exonerou, na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, o servidor apontado como autor de conduta pessoal criminosa totalmente reprovável e oposta ao posicionamento ético e às políticas públicas adotadas por este Governo. Entendemos que tal ato deva ser imediatamente apurado pelas autoridades competentes.

Informamos, ainda, que todos os órgãos da gestão que atuam nestes tipos de demandas sociais foram acionados para que forneçam os atendimentos e encaminhamentos adequados às possíveis vítimas.