A oito dias de retorno, Inter ainda busca deslanchar nas contratações

Clube segue preocupado com a contratação de dois centroavantes

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após finalizar uma pequena pré-temporada em Viamão, o Inter concedeu um pequeno período de descanso aos jogadores, que só voltam a trabalhar no dia 2 de janeiro, já em 2023. A oito dias da volta, a diretoria ainda corre atrás de novas contratações. A única novidade anunciada foi o lateral Mário Fernandes.

Uma das principais preocupações do Colorado é o reforço de dois centroavantes. Ainda que tenha Wanderson, de contrato renovado, e Pedro Henrique, o setor ofensivo está carente de opções mais centralizadas. Mikael, que seria uma alternativa, deverá ter o contrato rescindido. Já Braian Romero, pouco aproveitado por Mano Menezes deverá ser negociado com o Tijuana, do México. Alemão é o titular e só tem o garoto Lucca como concorrente.

Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Marcelo Salzano, um nome especulado no Beira-Rio foi o de Renzo López. O jogador do Central Córdoba, da Argentina, no entanto deverá seguir para a Arábia Saudita. Consultada, a direção disse apenas que López não tem o perfil buscado.

Outro setor em que a direção coloca os olhos é o meio-campo. Edenilson foi vendido ao Atlético-MG e, embora não tenha sido titular de Mano Menezes, a ausência dele no banco de reservas demonstra que o Inter ficou sem alternativas.

Em diversos momentos no Brasileirão, na ausência de Maurício ou de De Pena, Edenilson era alçado à condição de titular. A entrada dele mudava a concepção da equipe, mas era uma espécie de alteração segura de Mano Menezes. Para o lugar do camisa 8, os dirigentes buscam nomes capazes de formarem a equipe principal.