Pelé piora e requer mais cuidados cardíacos e renais, revela boletim médico

Nota do hospital detalha que doença progrediu

Foto: Reprodução

Internado desde 29 de novembro, Pelé apresentou piora no quadro de saúde e vai precisar de cuidados maiores dos médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico, o Rei teve uma “progressão” do câncer no cólon e “requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.

Desde setembro de 2021, Pelé está em tratamento de um câncer no cólon do intestino e periodicamente passa por internações para acertar a medicação. O Rei do Futebol voltou a ser internado no fim de novembro para fazer uma reavaliação de tratamento quimioterápico.

A notícia sobre a ineficácia dos remédios chegou a ser tratada pela imprensa, mas os filhos negaram que ele tenha sido colocado em cuidados paliativos — quando não há mais chances de cura da doença e são administradas drogas apenas para aliviar as dores.

Mais cedo, a filha do Rei havia revelado que Pelé vai passar o Natal ainda internado. Kely Nascimento, usou as redes sociais para informar os fãs de que a família do ex-camisa 10 do Brasil tomou a decisão junto da equipe médica.

De acordo com a publicação, o Natal em casa teve de ser suspenso por “várias razões” e a melhor opção, para Pelé, é continuar recebendo cuidados no hospital.

Veja a nota na íntegra

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.