Morre policial militar baleado durante assalto em Gravataí

Soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, do 17º BPM, teve parada cardíaca

Foto: Onildo Reis / Record TV RS / Especial

A Brigada Militar divulgou nota de pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira, do soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, do 17º BPM, que havia sido baleado com gravidade durante um assalto na noite do dia 12, em Gravataí. O militar sofreu uma parada cardíaca.

“A BM se solidariza com os familiares e amigos do soldado Santos neste momento tão difícil”, manifestou-se a instituição. O policial militar ingressou na BM em 2017. Ele tinha 28 anos de idade e deixa esposa.

O ataque ocorreu na avenida Senador Nei Brito, no bairro Bom Sucesso, em Gravataí. A vítima havia estacionado um Fiat Punto, em frente a uma pastelaria. Abordado por um criminoso armado que chegou a pé, o militar levou dois tiros e o assaltante fugiu com o veículo da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o PM e o encaminhou ao Hospital Dom João Becker. Mobilizado, o efetivo do 17º BPM localizou o carro abandonado na rua Cruz Alta, distante cerca de um quilômetro do local.

Além do 17º BPM, o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), vindo de Porto Alegre, atuou na área para localizar o suspeito. A Polícia Civil investiga o caso.