Andrei Rodrigues vai comandar Polícia Federal, anuncia Flávio Dino

Futuro ministro diz que nome foi escolhido para restaurar a plena autoridade e da legalidade das polícias

Foto: Agência Brasil

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (9), que o delegado Andrei Rodrigues será o chefe da Polícia Federal a partir de janeiro de 2023. Dino informou o escolhido para comandar a PF durante coletiva de imprensa na sede do governo de transição, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

“Nós levamos em conta, sobretudo, a necessidade de restauração da plena autoridade e da legalidade das polícias e a também a experiência profissional comprovada”, afirmou Dino, que citou a atuação de Rodrigues na Amazônia, área que considera estratégica para o próximo governo.

O trabalho da transição para o futuro governo termina na próxima terça-feira (13). Nesta sexta, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou futuros ministros que vão comandar os respectivos ministérios a partir de janeiro de 2023. São eles: Fernando Haddad (PT) na Fazenda, Rui Costa (PT) na Casa Civil, Flávio Dino (PSB) na Justiça, José Múcio Monteiro na Defesa e Mauro Vieira nas Relações Exteriores.