Leilão para revitalização do Cais Mauá é adiado após ausência de interessados na primeira disputa

Prazo de apresentação de concorrência se encerrou às 12h desta quarta-feira

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo

Sem empresas interessadas em participar da primeira disputa, o leilão para revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre, vai ser remarcado. O certame havia sido agendado para 12 de dezembro, na B3, em São Paulo. O prazo de apresentação de concorrência se encerrou às 12h desta quarta-feira.

Segundo o secretário-executivo de Parcerias do governo do Estado, Marcelo Spilki, o cenário macroeconômico não está favorável para investimentos, o que pode ter afastado interessados no projeto. “O leilão deserto também nos dá a oportunidade de ouvir o mercado e eventualmente realizar ajustes no projeto para relançá-lo em 2023”, completa Spilki. Ainda não há previsão de nova data para o leilão.

Elaborado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio Revitaliza, o projeto é um dos pioneiros na estruturação de ativos imobiliários em modelo de parceria público-privada (PPP), com foco no desenvolvimento sustentável e no resgate da relação histórica do cais com o Guaíba.