Justiça suspende perfis em redes sociais de Bia Kicis

Parlamentar disse que reclamou sobre o caso com o presidente da Câmara dos Deputados

Foto: Cleia Viana / Agência Câmara / CP

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) teve os os perfis em redes sociais suspensos, na tarde desta segunda-feira. Na conta da parlamentar no Twitter, aparece uma mensagem dizendo que a suspensão ocorre por determinação da Justiça.

Em um vídeo gravado ao lado do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), Bia Kicis fala que solicitou providências ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A parlamentar disse que a suspensão ocorreu por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No Instagram, Kicis afirmou ter sido censurada. “Quando se censura Parlamentar não se trata apenas de censura (o que já é grave e inconstitucional), mas de interferência na própria atividade parlamentar, o que é um atentado à democracia e à separação dos Poderes”, escreveu a parlamentar.

Além dela, o deputado Cabo Junio Amaral (PL-MG) também teve os perfis retidos, nesta segunda-feira. Ele informou que não sabe o motivo do bloqueio. O portal R7 questionou o Supremo sobre os motivos da suspensão e aguarda resposta.