Pelé segue internado e quadro de saúde é estável

Ex-atleta responde bem tratamento de infecção respiratória

Foto: Kin Saito / CBF / Divulgação / Arquivo

O estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é estável e registra melhora no estado geral, de acordo com boletim médico divulgado na tarde desta sexta pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Pelé segue internado desde terça-feira para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

De acordo com o hospital, a equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos, com resposta adequada. Pelé está em um quarto comum e segue internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.

A nota médica é assinada pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansi e pelo doutor Miguel Cendoroglo, diretor-superintendente do Hospital Albert Einstein.

Na noite de ontem, Pelé agradeceu as mensagens de apoio que vem recebendo. Conforme publicação em uma rede social, o ex-jogador de futebol, disse que está no hospital fazendo “visita mensal”. “Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, disse, em referência a uma mensagem de melhoras projetada em um prédio no Catar, país que sedia a atual Copa do Mundo de futebol.

Também nessa quinta-feira o técnico da seleção brasileira, Tite, expressou o desejo de que Pelé, de 82 anos, se recupere logo. “Nós todos queremos desejar muita saúde ao Pelé. Nosso representante maior extraterrestre, que é terrestre”, afirmou Tite.