Polícia Civil prende homem apontado como autor de feminicídio no Vale do Sinos

Homem de 41 anos foi preso após capotar o veículo em que tentava fugir e adentrar em uma área de mata, no Vale do Caí

Deise Silva foi morta a tiros pelo ex-companheiro, em Araricá. Foto: Redes sociais / Reprodução

A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba que prendeu, na madrugada desta segunda-feira, um homem, de 41 anos, acusado de matar a ex-esposa a tiros, no final da tarde de ontem, em Araricá, no Vale do Sinos. O suspeito foi capturado no Vale do Caí, após deixar o filho do casal, de 2 anos, em um posto de gasolina, em Bom Princípio, e empreender em uma tentativa de fuga por uma área de mata.

Segundo as investigações, Deise Silva, de 28 anos, havia se separado há poucos meses do companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento e possui antecedentes por ameaça contra a vítima. O corpo dela foi encontrado em uma via pública com ferimentos de tiro na cabeça, por um popular que caminhava pela rua Vila Grins, por volta das 17h desse domingo. A vítima foi levada a um posto de saúde do município, mas não resistiu.

“Eles [o casal] estavam separados há pouco tempo. Ele a matou por razão do comportamento dele, de violência doméstica”, declarou o delegado Clóvis Nei da Silva, da Polícia Civil de Sapiranga. “O casal estava dentro de uma caminhonete branca e ele a jogou para fora do automóvel, antes de fugir. Então é provável que a morte tenha sido dentro do veículo”, complementou.

Após o ocorrido, segundo o delegado, o suspeito deixou o filho do casal, que também estava no veículo e presenciou o crime, em um posto de gasolina, em Bom Princípio. Em seguida, ele fugiu na direção de São Vendelino, onde foi localizado e perseguido por viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a perseguição, o homem acabou capotando a caminhonete e fugiu para um matagal, vindo a ser capturado pelos policiais pouco depois da meia-noite.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Montenegro. O filho do casal está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.