Rádio Guaíba recebe três Prêmios Press

Profissionais da emissora foram agraciados com quatro trófeus

Giusti, Bárbara, Baumhardt e Ana representaram o Grupo Record RS entre os ganhadores | Foto: Fabiano do Amaral/CP

Profissionais da Rádio Guaíba foram agraciados em quatro categorias do Prêmio Press 2022, entregue na noite desta terça-feira, em cerimônia realizada nos salões nobres do Palácio do Comércio, no Centro Histórico de Porto Alegre. O gerente geral da emissora, Guilherme Baumhardt, recebeu três troféus: Jornalista do Ano; Programa de Rádio do Ano, pelo Agora; e Colunista de Jornal do Ano, pela participação no Correio do Povo. Ana Carolina Aguiar levou o título de Repórter de Rádio do Ano. O diretor geral da Rádio Guaiba, Jefferson Torres, prestigiou a solenidade.

Entre os colaboradores do CP, o chefe de fotografia, Ricardo Giusti, ganhou na categoria Repórter Fotográfico do Ano. A estagiária Bárbara Niedemeyer recebeu o troféu de Estagiário de Jornalismo.

“É um dos prêmios mais disputados do jornalismo brasileiro, este ano tivemos mais de 600 mil indicações, de 85 mil pessoas diferentes. O troféu é pesado porque vem revestido do reconhecimento do público leitor, ouvinte e telespectador, dos colegas de profissão e das 48 lideranças que convidamos a votar”, afirmou Júlio Ribeiro, diretor Geral da Athos Editora e da Rádio Press, promotoras do evento criado há 23 anos.

Além dos troféus por categoria, com vencedores escolhidos em três etapas de votação, há um troféu extra, de homenagem especial. Neste ano, a honraria vai ser entregue ao Clube de Opinião do RS, pela “luta em defesa das liberdades de opinião, expressão e imprensa e pelos seus 20 anos comemorados neste mês”.

O Prêmio Press 2022 teve o patrocínio do Sistema Fiergs, Sistema Fecomércio-RS, Wolens Construtora e CMPC Celulose, e conta com o apoio da ACPA – Associação Comercial de Porto Alegre.