Operação da PF contra abuso sexual infantil prende três pessoas no RS

Mandados foram cumpridos em Santa Maria, Nonoai e Arroio dos Ratos

Foto: PF / Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de prisão, nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul, através da operação Guardiões da Infância. A ação resultou na captura de um homem de 86 anos em Santa Maria, um de 72, em Nonoai, e outro de 74, em Arroio do Ratos.

A operação, desencadeada em todo o país, buscou cumprir mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil. Cerca de 100 foragidos já foram capturados nos 26 Estados e no Distrito Federal desde o início das ações, em agosto deste ano. Conforme a PF, os criminosos já tinham os nomes inseridos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas permaneciam em liberdade. Em 7 de novembro, a PF gaúcha prendeu uma mulher de 39 anos, em Vale Real, e em 11 de outubro, um homem de 31, em Porto Alegre, pelas mesmas acusações.

Além realizar de um número expressivo de operações policiais, a PF atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil a fim de fazer o resgate dessas crianças e adolescentes e identificar e prender os agressores.