Felipão anuncia aposentadoria como treinador

Aos 74 anos, Scolari vai exercer a função de diretor técnico do Athletico-PR em 2023

Foto: Reprodução/R7

Multicampeão, Luiz Felipe Scolari anunciou a sua aposentadoria como treinador. A partida entre Athletico-PR e Botafogo, neste domingo, será a última de Felipão no banco de reservas. A partir de 2023, ele vai exercer a função de diretor técnico do clube paranaense — Paulo Turra, auxiliar de Scolari, deve ser o novo comandante do Furacão.

“Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível”, disse, em entrevista à Furacão Live.

Aos 74 anos, Felipão acumula 27 títulos como técnico. Entre os principais estão: a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, as duas Libertadores (Grêmio em 1995 e Palmeiras em 1999), os dois Campeonatos Brasileiros (Grêmio em 1996 e Palmeiras em 2018) e o tetracampeonato da Copa do Brasil. Com 40 anos de carreira, ele soma passagens por 18 clubes e sete seleções.

Em 2022, Luiz Felipe Scolari assumiu o Athletico-PR em maio. Em seis meses de trabalho, levou o Furacão do 13° ao sexto lugar do Brasileirão e ainda alcançou a final da Libertadores, onde o clube paranaense terminou com o vice-campeonato.