Guerra reitera desejo por permanência de Renato e diz que negociação precisa ser finalizada

Candidato da chapa 2 venceu as eleições e se tornou o novo presidente do Grêmio para os próximos três anos

Guerra reitera desejo por permanência de Renato e diz que negociação precisar ser finalizada | Foto: Luciano Amoretti / Grêmio / Divulgação / CP

Sem conseguir comemorar direito a vitória nas eleições do Grêmio para a assumir a presidência, Alberto Guerra foi bombardeado por perguntas a respeito do futuro do clube. A primeira delas questionou sobre a situação de Renato Portaluppi. “Ainda não posso anunciar a permanência do Renato, mas quero que ele permaneça como treinador da nossa equipe. Falta finalizar, viajar ao Rio para acertarmos”, resumiu.

Guerra, ainda emocionado pelo resultado das urnas, comentou o que disse a Odorico Roman, seu adversário no pleito. Na ocasião, o novo presidente afirmou que as portas do clube estarão abertas ao candidato derrotado. “Sou um conciliador por natureza e a ideia é pacificar”, sintetizou. “É preciso ter consciência de que assumir um clube deste tamanho é muita responsabilidade. Quero agradecer ao torcedor que confiou em mim e no meu grupo”, acrescentou Guerra.

Com mais de 8,6 mil votos, Alberto Guerra superou Odorico Roman na corrida eleitoral pela presidência do Grêmio. O candidato da chapa 1 somou pouco mais de 6 mil votos e acabou derrotado na tarde deste sábado.