Meio-campo do Inter poderá ter Matheus Dias contra o Palmeiras

Volante deverá entrar na vaga de Johnny no último duelo válido pelo Brasileirão

Meio-campo do Inter poderá ter Matheus Dias contra o Palmeiras | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Justamente contra o melhor time do Campeonato Brasileiro, aquele que conquistou a taça com quatro rodadas de antecedência, Mano Menezes terá o grupo colorado mais enfraquecido. Sem Alan Patrick, Rodrigo Moledo e David, suspensos, além de Liziero e Edenilson, lesionados, o técnico do Inter provavelmente terá que improvisar e lançar mão dos jovens para montar a equipe para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, na última rodada do Brasileirão. Tudo indica que o meio-campo começará pelo jovem Matheus Dias, que só tem dois jogos no time principal − o segundo contra o São Paulo.

A utilização de Matheus Dias deverá ocorrer porque Johnny, titular desde a lesão que afastará Gabriel até o segundo semestre do próximo ano, também sente dores no joelho desde a terça-feira. O volante, que ficou de fora da convocação da seleção norte-americana para a Copa do Mudo, também levou a pior em uma dividida nos primeiros minutos da partida contra o São Paulo. Ele resistiu até o segundo tempo, quando deixou o gramado justamente para a entrada de Matheus Dias.

Johnny se reapresentou ontem, junto com o restante do grupo, e passou por exames, que não detectaram lesão grave, mas as dores persistem, deixando a sua utilização contra o Palmeiras em suspense. Como não há mais volantes no grupo, Matheus Dias, com seus 20 anos completados em maio, teria que enfrentar o Palmeiras.

As dificuldades não se restringem à primeira função do meio-campo. Na zaga, Gabriel Mercado ocupará a vaga de Moledo. Para o lugar de Alan Patrick, Taison deve voltar a começar um jogo como titular. Maurício, autor do gol da vitória sobre o São Paulo, segue no meio-campo, com Alexandre Alemão e Pedro Henrique como atacantes. Para garantir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter precisa de um empate simples no domingo. Até uma derrota pode servir, mas dependeria de um tropeço do Fluminense.