Grêmio conhece novo presidente em eleições neste sábado

Alberto Guerra e Odorico Roman concorrem, junto ao associado, à sucessão de Romildo Bolzan Jr pelos próximos três anos

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Neste sábado, cerca de 34 mil sócios escolhem o novo presidente do Grêmio pelos próximos três anos. Após oito anos, Romildo Bolzan Jr. deixa o cargo. Odorico Roman e Alberto Guerra concorrem à sucessão. Nos últimos meses, os candidatos fizeram campanha, participaram de eventos, concederam entrevistas, fizeram promessas, foram às urnas na no Conselho Deliberativo e neste sábado, por fim, terão a resposta aguardada.

As eleições também contaram com um debate caloroso. Na quinta-feira, o clube, por meio da equipe de comunicação, realizou, pela primeira vez na história, um debate entre os candidatos. Nos moldes das discussões partidárias, Odorico Roman e Alberto Guerra também tiveram a oportunidade de perguntar para os oponentes em temas pré estabelecidos e argumentos livres. No entanto, tal qual os últimos presidenciáveis ao Palácio da Alvorada, Odorico e Guerra escolheram um tom mais baixo nas críticas, atendo-se menos às propostas e resoluções. O que fica agora para os torcedores é escolher quem melhorar pode reestruturar o Tricolor

Quem pode votar

Sócios com mais de 16 anos completos até a data da eleição, que estejam no quadro social há mais de dois anos com situação regular. Precisa estar com os dados atualizados no cadastro do Quadro Social.

Como votar

Voto presencial: Das 10h às 17h, no Portão A, na Arena do Grêmio, setor Oeste. O sócio deve levar a carteirinha e um documento oficial com foto.
Voto on-line: A partir das 10h, acessando o site. O sócio deve colocar o CPF ou o número de matrícula e a senha. Logo, recebe, por SMS, um código de validação. Na nova página, ele valida o voto. Em caso de dúvida, o sócio pode ligar para o fone 3218.2000 (Quadro Social), ou comparecer na Arena.