EPTC vai reforçar transporte coletivo para o Enem em Porto Alegre

Oferta de ônibus aumenta em locais com mais candidatos, para os dois dias da prova: 13 e 20/11

Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Porto Alegre vai ter reforço no transporte público em direção a locais com maior número de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas ocorrem nos dias 13 e 20 de novembro (nos dois próximos domingos), informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nesta quinta-feira. Além disso, o cartão TRI dos estudantes vai ser liberado para uso nos dois dias com a isenção correspondente à categoria de cada usuário, conforme a Lei 12.944.

De acordo com a EPTC, a orientação é que os participantes, com 21.615 inscritos na Capital, se informem com antecedência sobre o local e linhas de transporte que atendem a região da prova. Na cidade, os três locais que terão reforço serão a PUCRS (7.069 candidatos), a Uniritter/Campus Fapa (1.439) e a Uniritter Orfanotrófio (237).

Com a oferta disponível, a empresa comunicou ter capacidade para transportar 347 mil passageiros em cada dia de exame. Em um domingo comum, são transportados, em média, 120 mil. A EPTC vai monitorar a circulação nas principais vias para identificar congestionamentos e reprogramar os semáforos conforme necessidade, para melhorar a mobilidade no início e término das provas.