Papai Noel dos Correios começa na próxima sexta-feira no RS

Presentes poderão ser entregues até 9 de dezembro

papai noel dos correios
Foto: Correio do Povo/Arquivo

A abertura oficial do Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul, uma das maiores campanhas natalinas do país, acontece nesta sexta-feira. A partir das 10h, uma cerimônia acontece em frente à agência Central de Porto Alegre, quando será lançado o Selo de Natal 2022, que tem como tema a “Estrela de Natal”.

A abertura também contará com a madrinha oficial da Campanha Papai Noel dos Correios no estado, a escritora e contadora de histórias Marô Barbieri, fazendo a leitura da cartinha adotada por ela. O evento ainda conta com a apresentação do Coral Em CanTo, composto por empregados dos Correios, e com a tradicional figura do Papai Noel que irá sair em cortejo pela Praça da Alfândega acompanhado pelo Bloquinho das Crionças, convidando a comunidade a adotar cartinhas.

Campanha física e digital

Este ano, a campanha acontece em duas modalidades no Rio Grande do Sul: física e digital. Na capital, a adoção das cartinhas pode ser feita tanto de forma presencial na agência Central de Porto Alegre ou pelo blog. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, em seis agências dos Correios. Já foi encerrada a etapa de recebimento de cartas de escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

No interior do estado, sete cidades participam da campanha: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Nesses locais, a adoção é feita exclusivamente pelo blognoel.correios.com.br e a entrega dos presentes deve ser realizada na agência central de cada município.

O período de realização do Papai Noel dos Correios no Estado vai até 9 de dezembro. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada estado. O lançamento nacional da campanha acontece no próximo dia 16, na sede dos Correios, em Brasília.