Odorico Roman e Alberto Guerra avançam para o pátio nas eleições presidenciais do Grêmio

Candidatos concorrem pelo voto do associado gremista no dia 12 de novembro

Odorico e Alberto Guerra. Foto: Fabiano do Amaral/CP

O Grêmio está mais próximo de conhecer o seu novo presidente. Conforme o esperado, Odorico Roman, da Chapa 1, e Alberto Guerra, da Chapa 2, atingiram os votos necessários no primeiro turno, na noite desta segunda-feira, e irão se enfrentar no pátio, no próximo sábado, dia 12. Eles concorrem pelo voto do associado gremista para a sucessão de Romildo Bolzan Júnior.

No pleito desta noite, dentro do Conselho Deliberativo gremista, Guerra avançou na frente. Ele somou 172 votos contra 126 de Roman. Foram 9 votos brancos. 346 conselheiros estavam aptos a votar, mas 307 votaram.

Primeiro turno das eleições do Grêmio:

307 votantes, dos 346 aptos
Branco: 9
Chapa 1 (Odorico): 126 votos
Chapa 2 (Guerra): 172 votos

Dono da maioria no CD, Guerra viu seus votos como a representação pelo “anseio de mudança”. “Tô muito orgulhoso de chegar a 5 dias da eleição do pátio e não ter feito nenhum toma-lá-dá-cá. E, se tivesse feito, talvez, teria acabado hoje a eleição aqui”.

“Atrás” no resultado, Odorico avaliou o resultado como positivo e acredita que os votos desta noite comprovam: “Nossa chapa é a oposição”. “Todo voto interessa e todo voto é importante”, garante ao projetar próximos movimentos até o pleito.