Familiares sepultaram, na tarde desta terça-feira, o corpo do menino Fernando dos Santos Lopes, de 9 anos, que morreu atingido por uma bala perdida no fim da tarde de domingo, enquanto andava de carro com o tio, que não se feriu, em Novo Hamburgo.
“Seguimos sem suspeitos. Ouvimos novamente a vítima hoje, mas não tivemos novos dados relevantes para a investigação”, relata o delegado André Serrão, titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, cidade onde o menino morava. “Já pegamos algumas imagens, mas estamos buscando outras mais”, completa.
O crime se deu na rua Valparaiso, bairro Santo Afonso, durante uma troca de tiros entre ocupantes de outros dois veículos, um deles baleado em um braço. O tio de Fernando levava o menino para a casa do pai. A criança vinha no banco de trás. De acordo com a Polícia Civil, o carro do tio de Fernando não era alvo do confronto. Com um tiro na cabeça, o menino chegou a ser socorrido, mas faleceu na manhã seguinte.
O velório ocorreu na tarde de hoje no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, e o sepultamento no cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.
Escola fechada
A prefeitura de São Leopoldo lamentou a morte de Fernando. “A administração municipal presta condolências aos pais, ao irmão, a seus colegas que choram por essa partida precoce, assim como a comunidade escolar da EMEF Edgard Coelho. A escola estará fechada nesta terça-feira, 18, para que colegas e comunidade escolar prestem homenagem ao aluno”, detalhou o Município, em nota.