Sepultado corpo de menino vítima de bala perdida em NH

Fernando dos Santos Lopes sofreu um disparo na cabeça, no fim da tarde de domingo

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Familiares sepultaram, na tarde desta terça-feira, o corpo do menino Fernando dos Santos Lopes, de 9 anos, que morreu atingido por uma bala perdida no fim da tarde de domingo, enquanto andava de carro com o tio, que não se feriu, em Novo Hamburgo.

“Seguimos sem suspeitos. Ouvimos novamente a vítima hoje, mas não tivemos novos dados relevantes para a investigação”, relata o delegado André Serrão, titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, cidade onde o menino morava. “Já pegamos algumas imagens, mas estamos buscando outras mais”, completa.

O crime se deu na rua Valparaiso, bairro Santo Afonso, durante uma troca de tiros entre ocupantes de outros dois veículos, um deles baleado em um braço. O tio de Fernando levava o menino para a casa do pai. A criança vinha no banco de trás. De acordo com a Polícia Civil, o carro do tio de Fernando não era alvo do confronto. Com um tiro na cabeça, o menino chegou a ser socorrido, mas faleceu na manhã seguinte.

O velório ocorreu na tarde de hoje no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, e o sepultamento no cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

Escola fechada

A prefeitura de São Leopoldo lamentou a morte de Fernando. “A administração municipal presta condolências aos pais, ao irmão, a seus colegas que choram por essa partida precoce, assim como a comunidade escolar da EMEF Edgard Coelho. A escola estará fechada nesta terça-feira, 18, para que colegas e comunidade escolar prestem homenagem ao aluno”, detalhou o Município, em nota.