MDB de Porto Alegre aprova apoio a Onyx no segundo turno

Diretório municipal corroborou indicativo, nesta sexta-feira, embora partido esteja na chapa de Leite

Foto: Rodrigo Savedra

Após a executiva do MDB de Porto Alegre ter definido por unanimidade o indicativo de opoio a Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno, o diretório municipal da sigla debateu a questão no começo da tarde desta sexta-feira. Após duas horas e meia de discussão, o colegiado, com 45 filiados, corroborou a definição com apenas seis votos contra.

Fazem parte do colegiado do diretório municipal nomes como o do prefeito Sebastião Melo, do vereador Cezar Schirmer e do deputado estadual Tiago Simon. O deputado federal reeleito Osmar Terra também participou do ato.

Filho do prefeito e também componente do diretório, Pablo Melo chamou a decisão de “democrática”, através de uma rede social. Ele já havia participado, junto de Osmar Terra, de reunião de planejamento estratégico da campanha de Onyx, na semana passada, quando também houve a oficialização de apoio do MDB de Gravataí à candidatura do liberal.

O MDB integra a coligação de Eduardo Leite (PSDB), tendo Gabriel Souza como candidato a vice na chapa. Mesmo assim, ao longo do processo que culminou na decisão estadual, apenas algumas alas do partido aprovaram a união com o PSDB.

Uma das vozes dissonantes da decisão do diretório municipal, mas que não participou da reunião, a vereadora da capital Lourdes Sprenger escreveu, em uma rede social, que a definição a “entristece”, e que segue apoiando a chapa Leite/Gabriel.