Vice de Bolsonaro, Braga Netto se reunirá com Zema em MG

No encontro, políticos vão debater as estratégias da campanha com o objetivo de virada no segundo turno no estado mineiro

Reunião discutiu plano de assassinato Foto: Marcelo Camargo / ABr / CP

Enquanto o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda pública no Nordeste, o vice na chapa, general Braga Netto, se encontrará, na tarde desta quinta-feira (13), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

A reunião ocorrerá às 14h30 e contará com a participação de parlamentares do estado. No encontro, os políticos vão debater as estratégias da campanha com o objetivo de virada no segundo turno, marcado para 30 de outubro. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 16 milhões de habitantes aptos a votar.

Bolsonaro cumpre sua primeira viagem ao Nordeste, nesta quinta-feira (13). O primeiro compromisso é em Recife, onde se encontrará com religiosos e participará de um ato com apoiadores. À noite, em São Paulo, o atual chefe do Executivo se reunirá com influenciadores, a partir das 19h.

Na sexta-feira (14), a previsão é que Bolsonaro retorne a Minas Gerais para se encontrar com prefeitos mineiros e lideranças regionais, além de Zema. Na ocasião, os mandatários deverão entregar uma carta com reivindicações das cidades.

Apoio

Dois dias após o resultado do primeiro turno, Zema, que foi reeleito governador de Minas Gerais, declarou que vai estar ao lado de chefe do Executivo no segundo turno das eleições. O anúncio ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília.

“É o momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que muitas vezes divergimos, mas outras não. É o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na do adversário”, disse Zema na ocasião.

Na sequência, Bolsonaro agradeceu o apoio do mineiro e afirmou que, no segundo turno, terá “uma boa diferença” contra o adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na terra de Zema.

“Agradeço o apoio do Zema neste momento. Mais do que bem-vindo, é essencial. Ele é decisivo para a nossa reeleição”, afirmou. “Sempre tivemos diálogo muito franco. Nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro, no caso dele, do estado, e da nossa parte, o Brasil. Passou um breve filme do que foi a gestão do PT em seu estado”, acrescentou.