Nova diretoria da ABCCC toma posse

O tradicional ritual de repassar a bengala ao sucessor marcou a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Onécio Prado Júnior entregou o cargo máximo da entidade ao novo presidente, César Hax. A cerimônia de posse da diretoria biênio 2022/24 ocorreu na noite da quarta-feira (5), na sede da entidade, em Pelotas (RS), durante a programação da Expofeira do município.

Em seu discurso de despedida, Onécio Prado Júnior citou o ex-presidente Mauro Ferreira. “Há mais de dez anos ele me convidou para fazer parte do seleto grupo de colaboradores e diretores desta entidade”, relembrou. Ao ressaltar seus dois anos de mandato, o criador de São Paulo, primeiro presidente da entidade de fora do Rio Grande do Sul, elogiou a equipe com a qual trabalhou. “Uma equipe heterogênea que se tornou homogênea na forma de agir”, disse ele. Sobre suas ações, à frente da ABCCC ele destacou as ações de celebração dos 90 anos da entidade e 40 anos de Freio de Ouro e o trabalho de expansão da raça para outros Estados brasileiros.

Já em domínio do cargo, César Hax disse estar extremamente sensível à responsabilidade que assume de elevar o nome da entidade no ano em que ela completa 90 anos. Destacou também o que chamou de trabalho magnífico de construção dos 32 presidentes que o antecederam. Ele lembrou que entrou em 2008 na ABCCC, que conhece a casa, a equipe e que sabe da capacidade de doação, o que é um facilitador para seu trabalho.

Além de diversos associados e convidados, também prestigiaram o evento a prefeita Municipal de Pelotas, Paula Mascarenhas; o secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Rodrigo Rizzo, o prefeito Municipal de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal e o presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier.

Confira a nominata da diretoria da ABCCC para 2022/2024

DIRETORIA EXECUTIVA️
Presidente: César Augusto Rabassa Hax
Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Miguel Scarpellini Campos
Vice-presidente de Exposições Morfológicas e Modalidades Seletivas: André Luiz Narciso Rosa
Vice-presidente de Provas Esportivas: Fernando Gonzales
Vice-presidente Técnico: Patricia Wolf
Vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais: Fellipe Ribas Boratto
Vice-presidente de Núcleos e Expansão: Daniel Jaeger Gonçalves da Silva
Vice-presidente Jurídico: Gilberto Rodrigues de Freitas
1º Secretário: Gustavo Weiand
2º Secretário: Thiago Habowski
1º Tesoureiro: Ricardo Felipe Sperotto Terra
2º Tesoureiro: Filipe Silveira Pavei

CONSELHO DELIBERATIVO TÉCNICO:
Ramiro Davis
Telmo Raimundi Ferreira
Carlos Loureiro de Souza
Daniela Cantarelli
Pedro Móglia

CONSELHO FISCAL:
Frederico Wolf
Fernando Faria Corrêa
Carlos Souza Júnior