Após ataque hacker, site do TCE fica indisponível por tempo indeterminado

Órgão suspendeu prazos processuais e administrativos, a contar de 26 de setembro

Foto: TCE-RS/ Divulgação

O site do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) sofreu um ataque hacker e vai permanecer indisponível até que o problema seja solucionado. A invasão ocorreu na semana passada e, por medida de segurança, toda a rede de computadores e os sistemas internos e externos foram tirados do ar. Assim, o órgão suspendeu os prazos processuais e administrativos, a contar de 26 de setembro. A primeira previsão era manter a medida até essa segunda-feira, 3 de outubro, mas a suspensão segue mantida enquanto perdurar a indisponibilidade.

O setor de informática trabalha para restabelecer o sistema, mas não há previsão de retorno. Segundo a assessoria do TCE, todas as sessões de julgamento foram suspensas até uma nova comunicação. O Tribunal também informou que serão divulgadas normas de exceção nos próximos dias, que regulamentarão o funcionamento da Corte no período.

Até que o portal volte a funcionar, os atos do TCE serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul. O Tribunal de Contas segue em atendimento presencial, tanto nos Serviços Regionais quanto na sede, em Porto Alegre.