Veja os resultados das disputas a governador no Norte do País

Simulador de votação do TSE | Foto: Reprodução

ACRE – governador reeleito/PP

Gladson Cameli (PP) se reelegeu governador do Acre, neste domingo, em primeiro turno. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 91,48%% das urnas apuradas, confirmou o resultado. A vice-governadora eleita é a senadora Mailza Assis da Silva, também do PP. Jorge Viana (PT) ficou em segundo na disputa, mas matematicamente impossibilitado de alcançar Cameli ou levar a disputa ao segundo turno.

RORAIMA – governador reeleito/PP 

Antonio Denarium (PP) se reelegeu governador de Roraima, em primeiro turno, com 56,45% dos votos válidos, neste domingo. O resultado veio com 92,11% das urnas apuradas, segundo o TSE. O vice-governador eleito é Edilson Damião Lima (Republicanos). Em segundo lugar, ficou Teresa Surita (MDB), que obteve 41,21%.

PARÁ – governador reeleito/MDB

O atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), se reelegeu neste domingo e comanda novamente o estado até 2026. Às 20h19min, com 73,7% das urnas apuradas, o atual governador tinha 69,39% dos votos válidos, com Zequinha Marinho (PL) em segundo, com 27,90%.

AMAPÁ – governador eleito/Solidariedade

Clécio Luís (Solidariedade) se elegeu governador do Amapá neste domingo, em primeiro turno. Com 95,92% das urnas totalizadas, o TSE confirmou o resultado. O vice-governador eleito é o economista Teles Junior. Com os números já apurados, Jaime Nunes (PSD) ficou em segundo lugar, sem condições matemáticas de alcançar Clécio e levar a disputa para o segundo turno.

RONDÔNIA – segundo turno/União Brasil x PL 

O segundo turno das eleições para governador de Rondônia vai ser disputado pelos candidatos Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL). Segundo a Justiça Eleitoral, com 89,35% das urnas apuradas neste domingo, Rocha tinha 38,70% dos votos válidos e Rogério, 36,63%.

AMAZONAS – segundo turno/União Brasil x MDB

A eleição para governador do Amazonas vai para o segundo turno. Wilson Lima (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB) tiveram, respectivamente, 42,60% e 20,82% dos votos válidos, neste domingo. O TSE, com 98,62% das urnas apuradas, confirmou o resultado.