Inter enfrenta o Santos para reassumir vice-liderança do Brasileirão

Mano Menezes contará com as voltas de Fabricio Bustos e Johnny

Pedro Henrique vai seguir como titular contra o Santos | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O título, que já era uma miragem, transformou-se em desvario após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino, na última rodada. Mas o Inter ainda tem os seus objetivos na temporada, e é atrás deles que jogará as derradeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Por isso, além de buscar os três pontos em jogo contra o Santos, neste sábado, às 15h, no Beira-Rio, o time colorado vai em busca de uma reabilitação. A vaga na Libertadores é o prêmio que resta.

Apesar de o empate com o Bragantino ter mantido a sequência invicta, aumentando-a para sete rodadas, a atuação do time na partida deixou a desejar. O Inter criou pouco, chegou raras vezes no gol adversário e, não por acaso, não marcou gols. Segundo análises da comissão técnica, a animosidade da torcida com alguns jogadores, principalmente contra Edenilson e Taison, causou desconforto e atrapalhou o rendimento do time.

Por isso, após a partida, Mano Menezes sugeriu uma espécie de trégua para os torcedores. Comentando as dificuldades apresentadas diante do Bragantino, ele disse que o Inter é melhor quando apoiado. “A campanha ao longo de 38 rodadas vai apresentar jogos assim. Nesse dia, precisaremos mais do torcedor, de apoio e compreensão das nossas limitações”, enfatizou.

Sendo assim, é provável que o técnico opte por algumas mudanças. Edenilson, inclusive, deve ficar de fora. Mano contará com as voltas de Fabricio Bustos, que fez enorme falta, e de Johnny, que retorna após viajar à Europa para dois amistosos da seleção norte-americana. Ambos têm retornos praticamente assegurados. Outra mudança ocorre por suspensão. Gabriel Mercado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ceder o seu lugar para Rodrigo Moledo.

Com Daniel ainda recuperando-se de um trauma sofrido no olho direito, Keiller, que foi o seu substituto nos últimos dois jogos com atuação bastante elogiada, ganhará uma sequência maior. Assim, Mano poderá fazer uma observação do goleiro já projetando a temporada 2023. Wanderson, lesionado, segue fora.

Brasileirão Série A – 28ª rodada

Inter: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Santos: João Paulo; Nathan Santos, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Carlos Sánchez e Luan; Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-CBF)
Assistentes: Eder Alexandre (SC-CBF) e Gizeli Casaril (SC-CBF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ-CBF)
Data e hora: 1° de outubro, sábado, às 15h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)