Homem que matou ex-companheira a facadas é condenado a mais de 41 anos de prisão em São Vicente do Sul

Crime teria sido motivado pela recusa do acusado em aceitar o novo relacionamento amoroso da ex-companheira

Em sessão de julgamento, ocorrida nesta sexta-feira, Edison Tormes da Costa, acusado de matar a facadas a ex-companheira dele, Rita de Cácia Oliveira da Silva, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Vicente do Sul, na região central do estado, a 41 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.  foi presidida pelo Juiz de Direito Valeriano Santos Filho. O crime aconteceu na cidade de Mata, em 25 de julho de 2019, e o motivo seria a recusa do condenado em aceitar o novo relacionamento amoroso da ex-companheira, segundo a denúncia.

A vítima tinha medida protetiva de urgência decretada, desde o dia 17 daquele mês, depois que o acusado, armado com uma faca, tentou invadir a casa dela, dias antes. Na ocasião, a mulher estava com o namorado, Edemar Pizzane, e eles conseguiram pular a janela e buscar socorro.

Conforme o Ministério Público, autor da ação, pouco mais de uma semana depois do ocorrido, descumprindo as medidas protetivas, Edison retornou à residência, onde consumou o crime. Rita foi morta com diversos golpes de faca, especialmente no rosto e no pescoço.