Movimento “RS pela Água” protesta contra privatizações no Centro de Porto Alegre

Manifestação iniciou no Largo Glênio Peres e terminou em frente a sede da Corsan

Foto: Sindiágua / Divulgação

Integrantes do movimento “RS pela Água” protestaram contra privatizações e em defesa do saneamento público no começo da tarde desta quinta-feira. A manifestação começou no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre; seguiu até o Tribunal de Contas do Estado e encerrou em frente à sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na rua Caldas Júnior.

O Sindiágua/RS e outras entidades sociais repetiram a mobilização do dia 28 de junho, contrária à privatização de companhias municipais, como o Dmae, em Porto Alegre. O presidente do Sindiágua, Arilson Wünsch, disse que as entidades estão novamente mobilizadas.

Estamos nos aproximando das eleições e uma vez mais queremos demonstrar a importância da água e da Corsan públicas para garantir serviços de qualidade com preço justo”.

Entre as entidades que participam do o movimento “RS pela Água”, estão o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Levante Popular da Juventude, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), entre segmentos.