Os preços de venda de salas e conjuntos comerciais de até 200 metros quadrados em 10 capitais brasileiras voltaram a oscilar próximo da estabilidade (-0,03%) no mês de agosto, assim como os preços de locação dos imóveis do segmento (+0,03%). É o que revela o Índice FipeZAP+, ao apontar que o mesmo comportamento pode ser percebido em Porto Alegre, onde o indicador variou em 0,06% no mesmo período.
Já com relação ao valor do aluguel de salas e conjuntos comerciais, a capital gaúcha registrou uma elevação de 0,87%. Enquanto isso, os preços de venda de imóveis comerciais oscilaram negativamente nos últimos 12 meses (-0,09%), em contraste aos preços de locação do segmento, que acumularam uma alta nominal de 4,49% no mesmo recorte temporal.
Em Porto Alegre, os preços de venda dos imóveis comerciais encerraram o mês de agosto com elevação de 0,64%. Quanto à variação do aluguel comercial nos últimos 12 meses, o Índice FipeZAP+ Comercial apresenta altas de 3,50% em Porto Alegre com um preço médio de R$ 6.921 o metro quadrado, e rentabilidade de 5,53% ao ano.