Inter visita o Atlético-GO para tentar retomar vice-liderança do Brasileirão

Além de Johnny e Wanderson, Daniel também não atua em Goiânia

Inter encara o Atlético-GO nesta segunda-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O retrospecto mais recente não sugere a avaliação de que contra times da ponta de baixo da tabela, o Inter desperdiça pontos. Nesta segunda, diante do Atlético Goianiense, às 20h, no Antônio Accioly, mesmo fora de casa e desfalcado, o time tem mais uma chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras. Para isso, terá que repetir os resultados obtidos contra Avaí, Juventude e Cuiabá.

Além de Johnny, convocado pela seleção americana e Wanderson, ainda em recuperação de dores musculares, Daniel também não atua em Goiânia. Ele levou uma bolada no olho direito em um treinamento e, com o trauma, ficou fora da viagem. Keiller será o goleiro e o uruguaio De Pena retorna após cumprir suspensão. Edenilson e Pedro Henrique começam jogando no meio campo e ataque, respectivamente. A disputa por uma vaga no time é entre Alan Patrick e Maurício.

Sobre quem não há incerteza em relação ao aproveitamento é Gabriel. Vem dele o alerta para o adversário mergulhado no Z-4. “Eles fizeram a Copa do Brasil e a Sul-Americana muito fortes, principalmente dentro de casa. A gente sabe da força deles em casa, independentemente da situação deles no Campeonato Brasileiro”, avalia o volante que até então vem sendo o capitão do time. “É o mesmo Gabriel de sempre com ou sem a braçadeira. Estamos aqui para ajudar e principalmente para vencer. Todos aqui estão com fome”, completa o jogador.

Já o Atlético-GO vive momento delicado no Brasileirão. Apesar de ser finalista da Sul-Americana, o time de Goiânia faz campanha muito ruim no Brasileirão: não vence pela competição há mais de um mês e, mesmo em caso de vitória contra o Inter, não consegue deixar a vice-lanterna da competição.

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Rhaldney e Shalyon; Airton, Churín e Wellington Rato. Técnico: Eduardo Baptista

Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique, Alan Patrick (Mauricio) e De Pena; Alemão. Técnico: Mano Menezes

Arbitragem: Edina Alves Batista
Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 19/09, às 20h