Servidores vinculados ao CPERS realizam marcha dos aposentados em ato pela educação em Porto Alegre

Manifestação acontece contra o confisco dos salários dos aposentados, pela valorização dos funcionários de escola e pelo pagamento integral do piso da categoria

Foto: Rádio Guaíba

Servidores vinculados ao CPERS Sindicato protestaram, na manhã desta terça-feira, em um movimento intitulado como Ato pela Educação e Marcha dos Aposentados. A manifestação contou com a presença de professores e funcionários de escolas da ativa e aposentados. A concentração teve início às 9h, em frente à sede do sindicato, na avenida Alberto Bins, no Centro Histórico.

Durante a manhã, o grupo, que reuniu servidores de todas as regiões do Estado, partiu em caminhada até o Palácio Piratini. A manifestação acontece em defesa dos direitos dos educadores, contra o confisco dos salários dos aposentados, pela valorização dos funcionários de escola, pelo pagamento integral do piso e em defesa do IPE Saúde público e de qualidade.

Em uma das atividades da entidade, educadores que integram os 42 núcleos do sindicato confeccionaram mantas em tricô. Cada ponto dado representa um pouco do que os recentes governos e as suas bases aliadas tiraram dos aposentados, com o confisco da previdência, o reenquadramento de aposentadorias e o arrocho salarial da categoria. As colchas de tricô foram colocadas nos gradis em frente ao Piratini e Assembleia Legislativa em forma de protesto.