Mais de 10 mil pessoas visitaram os espaços do Senar-RS na 45ª Expointer

Mais de 10 mil pessoas acompanharam as atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) durante a 45ª edição da Expointer. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu mais de 100 mil pessoas durante o sábado, dia 3, um dia antes do encerramento, chegando a 610 mil visitantes nos sete primeiros dias da feira, superando a expectativa que era atingir esse número somente no último dia do evento.

Em coletiva de imprensa neste domingo (04), último dia da feira, o Superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, destacou a inauguração da nova Casa Senar-RS no parque. “Em acordo com o governo do Estado, fizemos um investimento nesta área, colocando o Senar-RS no mesmo patamar que a agricultura e a pecuária do Rio Grande do Sul merecem”, complementa.

Inaugurada no último dia 1º de setembro, a Casa Senar-RS atraiu mais de 680 visitantes até às 18h30 do último dia de Expointer. O espaço, que conta com 607 m2, será utilizado, além de sede em feiras como Expointer e Fenasul, para capacitações e treinamento técnico de profissionais ao longo do ano. A estrutura está instalada na quadra 32 do Parque Assis Brasil, próximo à Casa Farsul e ao Pavilhão Internacional.

Além disso, o Espaço Tecnologia de Aplicação, no Pavilhão Internacional da Expointer, abrigou as oficinas mais procuradas oferecidas pelo Senar-RS: 1.678 inscritos participaram dos treinamentos sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. As oficinas são uma parceria com as empresas Teejet e Bayer.

O segundo espaço do Senar-RS mais visitado foi o Saúde no Campo. Com orientações sobre saúde e prevenção de doenças, aferição de pressão arterial, peso e altura e cálculo do índice de massa corporal, 1.352 visitantes passaram pelo estande montado no Pavilhão Internacional.

As oficinas de Olericultura também chamaram a atenção de quem visitou a Expointer em busca de conhecimento: 1.177 pessoas participaram das atividades.

Os locais que abrigaram as oficinas do Espaço ATeG e também chamaram a atenção de quem visitou uma das maiores feiras da América Latina. O Espaço ATeG recebeu mais de 400 pessoas e apresentou um chão de led para a interação com o público. Quem participou, gratuitamente, receberá acompanhamento técnico e gerencial do Senar-RS nas suas propriedades.

Já o Talk Agro – Conectando ideias de sustentabilidade no agronegócio, foi realizado na nova Casa do Senar-RS. Todos os dias, ocorreram cinco palestras destinadas à disseminação de ideias sobre aumento de produtividade, rentabilidade no agronegócio e sustentabilidade nas propriedades rurais. Mais de 380 pessoas participaram das talks que tiveram duração entre 15 e 20 minutos.

Além dessas atividades, a Peça Teatral Itinerante atraiu cerca de 5 mil pessoas que passeavam pela Expointer. O teatro “O arroto do boi”, que ocorreu em frente à Casa do Senar-RS, em 5 apresentações diárias, propôs despertar a curiosidade do público e desmistificar a ação da pecuária nos sistemas produtivos.