Bolsonaro relata ter ligado a Renato para desejar sorte no Grêmio

Presidente pretende assistir ao jogo do Tricolor contra o Vila Nova, na noite desta sexta

Foto: Guilherme Almeida/CP

Em visita à 45ª Expointer, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para comentar um dos principais assuntos da semana no Rio Grande do Sul: a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio. O chefe do Executivo nacional disse, em visita à Casa do Correio do Povo, que ligou para o novo técnico tricolor para desejar sorte e prometeu assistir ao jogo de hoje contra o Vila Nova, às 21h30min, na Arena. “Vou representar o Renato (risos)“, brincou Bolsonaro, já que o treinador fica no Rio de Janeiro e só chega em Porto Alegre na segunda-feira.

O presidente falou também sobre a rivalidade da dupla Gre-Nal, mas se manteve diplomático. “Não tenho muita rivalidade com o Inter. É bom os dois times estarem na Primeira Divisão. É rivalidade também”, destacou.

Com o jejum de vitórias últimas partidas, o Grêmio estacionou na tabela de classificação da Série B e viu rivais como Londrina e Sport se aproximarem do G4. “O Grêmio está em 3º ou 2º? Perdemos para o Vasco a 3ª posição? Tem uma gordurinha ainda de uns três, quatro pontos, mas não é bom bobear, não. Vamos aumentar a diferença aí”, alertou Bolsonaro.

Com 44 pontos, o Tricolor está na 4ª posição, 3 pontos acima do Londrina, que é o 5º colocado.

*Com informações do repórter Felipe Nabinger