Polícia captura foragido do presídio de Passo Fundo em abordagem na BR-153, em Erechim

Homem acumula mais de 30 ocorrências criminais, entre elas uma de tentativa de homicídio e cinco de roubo de veículo

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta terça-feira, um homem de 36 anos, considerado foragido da Justiça, após abordagem ocorrida na BR-153, em Erechim, no Norte gaúcho. Ele era procurado havia cerca de um ano, quando serrou as grades da janela da cela e fugiu, pulando o muro, do presídio de Passo Fundo.

Motorista de um Ford Focus com placas de Passo Fundo, o homem acelerou e seguiu em fuga, em alta velocidade, ao receber a ordem de parada. Após minutos de perseguição, os policiais interceptaram o veículo e abordaram os ocupantes – o foragido, uma mulher e um adolescente.

Com eles, os agentes encontraram um dispositivo conhecido popularmente como ‘chapolim’, utilizado em furto de veículos para desativar o bloqueio das portas efetuado pelo alarme.

Durante as consultas, os policiais perceberam que o homem havia se identificado com um nome falso. Ao descobrirem a verdadeira identidade, verificaram se tratar de um criminoso procurado desde o ano passado.

O foragido acumula mais de 30 ocorrências na ficha criminal, entre elas uma de tentativa de homicídio e cinco de roubo de veículo, todas em Passo Fundo. O jovem, de 17 anos, soma mais de 40 antecedentes.

Os três foram presos e conduzidos à delegacia, e o carro, apreendido.