BM prende seis homens após fuga seguida de tiroteio em Viamão

Operação preventiva tenta coibir nova onda de ataques entre traficantes de Porto Alegre e região Metropolitana

Foto: Brigada Militar / Reprodução

Policiais militares prenderam seis homens em flagrante, por posse ilegal de armamento, na tarde desta terça-feira, após uma troca de tiros no bairro Hidráulica, em Viamão, na região Metropolitana. O confronto, que não deixou feridos, ocorreu após a corporação receber denúncias de que integrantes de uma organização criminosa que atua na região passaram a circular armados pelo bairro.

Inicialmente, policiais avistaram uma motocicleta com dois homens que, ao perceberem a presença da guarnição, atiraram e tentaram fugir para uma região de mata. Durante a perseguição, os fugitivos receberam reforços de outros homens também armados.

Parte do bando conseguiu escapar após o tiroteio, mas seis suspeitos foram encaminhados à delegacia. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, duas pistolas calibre .9mm, uma pistola calibre .380, três rádios comunicadores, três celulares, um carregador 9mm com capacidade para 30 projeteis, um carregador 9mm com capacidade para 15, um jetloader e R$ 1.614 em dinheiro, além de munição. Também foram confiscadas duas motocicletas que eram utilizadas para transportar armas e drogas.

Operação Viamão Adsumus

A ação dessa tarde integrou a Operação Viamão Adsumus, termo que, traduzido do latim, significa ‘estamos presentes’. De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar, a atividade preventiva busca desarmar e prender membros de grupos criminosos para coibir a nova onda de ataques entre traficantes de Porto Alegre e região Metropolitana que ocorre desde o início do mês.