Senar-RS oferece live sobre Imposto Territorial Rural (ITR) em 31 de agosto

Informado anualmente, o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) deve ser declarado até 30 de setembro por pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título de imóvel rural. Para esclarecer dúvidas a respeito do tributo federal e orientar os contribuintes sobre o Programa Gerador de Declaração do ITR, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promove live no dia 31 de agosto, às nove horas. Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR), Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR) e Valores de Terra Nua (VTN) são alguns dos tópicos abordados.

“Organizamos essa palestra em virtude do prazo de entrega do ITR, que está próximo, e graças à parceria existente entre o Senar-RS e a Receita Federal, o objetivo é levar conhecimento para o público rural para prevenir qualquer tipo de prejuízo pela falta de declaração”, explica o Analista Financeiro do Senar-RS, Fabio Baldessar, que apresenta a live ao lado do Assessor da Presidência do Sistema FARSUL, Derly Girard, e dos Analistas Tributários da Receita Federal (RFB) Gilson Almeida e Jurandir Carneiro.

Aberta ao público e focada principalmente em produtores rurais e profissionais contábeis relacionados à atividade, a live será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Senar-RS.

Serviço: Live Imposto Territorial Rural na prática
Quando: 31 de agosto, às 9h
Onde: no YouTube do Senar-RS, por meio do link https://www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul