Governador esclarece providências em relação a morte de jovem em São Gabriel

Ranolfo esteve com autoridades da segurança pública nesta segunda-feira

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou de uma reunião com autoridades da segurança pública, na tarde desta segunda-feira, a fim de esclarecer os encaminhamentos tomados até agora pelo poder público estadual com a finalidade de elucidar a causa da morte de Gabriel Marques Cavalheiro. O jovem, de 18 anos, teve o corpo encontrado em um açude na região do Lava Pé, em São Gabriel, no dia 19, quase uma semana depois de passar por uma abordagem policial no município, no dia 12.

Ranolfo disse que ligou para o pai do jovem, Anderson da Silva Cavalheiro, prestou solidariedade e colocou-se à disposição da família. “A forma de acessar o Estado é direto pelo contato do governador”, afirmou.

Além disso, para dar solidariedade irrestrita em razão do fato ocorrido, o chefe do executivo estadual também incluiu na situação a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, como ponto focal de apoio psicológico à família do Gabriel.

O gestor ainda solicitou o máximo de empenho para obter o esclarecimento completo e integral de todos os fatos que levaram a esse episódio. “Saí da reunião com a expectativa de que vão fazer, e estão fazendo desde o primeiro momento, tudo para que cheguemos à conclusão final dessas investigações no mais curto período de tempo possível”, salientou.