Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão em operação de combate ao tráfico na Serra

Sofisticação da organização criminosa chamou a atenção das autoridades

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (19), uma operação de combate a uma facção que atua no tráfico de drogas na Serra Gaúcha. A investigação, coordenada pela Delegacia de São Francisco de Paula, cumpriu 22 mandados de prisão. Dentre os investigados, três já estavam presos e seguiam na articulação do esquema de dentro das celas.

O esquema passou um ano sob investigação. Conforme as autoridades, os criminosos atuam nos bairros Santa Isabel, Campo do Meio, Rincão, Cipó, Aratinga (interior) e, inclusive, de dentro do presídio de São Francisco de Paula. A sofisticação da organização criminosa chamou a atenção, já que os suspeitos agiam como uma empresa.

Além da venda e da distribuição dos entorpecentes, os indivíduos também atuavam no recolhimento do dinheiro obtido com o tráfico. Mais de 70 agentes participaram da força-tarefa, que também cumpriu 17 mandados de busca e apreensão. Foram recolhidas drogas, dinheiro e veículos de propriedade dos integrantes da quadrilha.

Os presos serão encaminhados ao Presídio de São Francisco de Paula. A única exceção é uma mulher, que ficará à disposição do Poder Judiciário no Presídio Regional de Caxias do Sul.