RS vai ter chuva e frio intenso nesta quinta-feira

Todas as regiões terão mínimas abaixo de 10ºC

Foto: Alina Souza/CP

Uma massa de ar frio de origem polar avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, derrubando drasticamente a temperatura em todas as regiões. No fim do dia, os gaúchos devem presenciar uma noite gelada, com mínimas abaixo de 10ºC. Em São José dos Ausentes, os termômetros devem registrar 0ºC, com sensação térmica negativa.

Já as máximas na maioria das cidades se darão nas primeiras horas do dia, mas sem chegar à faixa de 20 ºC. De acordo com a MetSul, não podem ser descartadas rajadas de vento em vários locais, reduzindo ainda mais a sensação térmica.

A Metade Norte deve ter chuva e temporais isolados nas primeiras horas do dia. A chuva também deve ser registrada na Serra gaúcha, em Porto Alegre e região Metropolitana nesta quinta-feira.

Na capital, a temperatura mínima deve ser de 8ºC e a máxima de 17ºC. Por conta do frio intenso, a Prefeitura de Porto Alegre disponibilizou 50 vagas de acolhimento para desabrigados no ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). O local fica aberto para receber necessitados ao menos até a noite de sexta.

Leia mais:

Defesa Civil da capital alerta para risco de chuva forte seguida de onda de frio

Confira a previsão do tempo em algumas cidades gaúchas:

Capão da Canoa 9ºC / 17ºC
São José dos Ausentes 0ºC / 14ºC
Vacaria 3ºC / 15ºC
Erechim 6ºC / 15ºC
Caxias do Sul 4ºC / 14ºC
Santa Maria 7ºC / 14ºC
Santiago 5ºC / 13ºC
Uruguaiana 7ºC / 13ºC
Bagé 5ºC / 12ºC
Pelotas 6ºC / 13ºC