Temporal deixa mais de 260 mil clientes sem luz no RS

RGE relata falta do serviço na região Metropolitana, assim como a CEEE Equatorial

Foto: Alina Souza/CP/Arquivo

A concessionária RGE confirmou, na noite desta segunda-feira, que 260 mil clientes da empresa seguem sem energia elétrica em razão do temporal com granizo e vento forte que atingiu a área atendida pela empresa. A falta de luz se concentra, sobretudo, em cidades da região Metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Taquari.

De acordo com a RGE, a frente de instabilidade causou desarmes na rede elétrica. As equipes seguem atendendo as regiões desabastecidas e monitorando a situação.

Já a CEEE informou que atende situações de falta de energia, principalmente, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, e no município vizinho de Alvorada.

Técnicos se mantém de prontidão para solucionar as ocorrências, de acordo com a concessionária.

Clientes da RGE devem acionar a empresa buscando:

  • o número de SMS 27350, para casos de falta de luz, informando o código de cliente (que consta na fatura mensal)
  • o site www.rge-rs.com.br
  • o app CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • o call center 0800 970 0900

Clientes da CEEE podem registrar ocorrência acessando:

  • o Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à lista de contatos do celular);
  • o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
  • o site ceee.equatorialenergia.com.br
  • o telefone 0800 721 2333