Fiscalização apreende alimentos com validade vencida na zona Sul de Porto Alegre

Agentes também notificaram uma indústria clandestina de produção de bifes para hambúrguer

Foto: Divulgação / SMS / PMPA

Profissionais da Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (EVA/SMS) e da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam 21,3 quilos de alimentos sem condições para consumo humano em um minimercado da zona Sul de Porto Alegre. A visita ao local, nessa terça-feira, ocorreu por meio de uma denúncia sobre as condições sanitárias do estabelecimento. No minimercado também não havia kit para higienização de mãos. O responsável pelo local, autuado, vai ter prazo de 30 dias para a defesa.

Também por meio de denúncia, os agentes visitaram um outro estabelecimento na zona Sul. Nesse ponto, encontraram uma indústria clandestina de produção de bifes para hambúrguer. Segundo a equipe da prefeitura, as condições sanitárias observadas foram satisfatórias, mas o responsável recebeu prazo, de até cinco dias, para obter um registro junto ao Serviço de Inspeção Municipal, órgão responsável pela liberação de indústrias desse tipo em Porto Alegre.

Suspeitas de irregularidades em estabelecimentos que comercializam alimentos – como minimercados, mercados, supermercados, lancherias e restaurantes, entre outros – devem ser denunciadas para a EVA pelo serviço 156 da prefeitura.