Grêmio visita Chapecoense para seguir na vice-liderança da Série B

Técnico Roger Machado deve repetir a equipe que derrotou a Ponte Preta na última rodada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A tabela da Série B não vem dando trégua para o Grêmio — pelo menos por enquanto. Logo após a vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último sábado, o Tricolor já tem um novo compromisso. Neste terça-feira, enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 18h30min, pela 21ª rodada. Assim, o time teve pouco tempo para se preparar para a partida. O único trabalho foi em solo catarinense, no CT Água Amarela, da Chape, na segunda-feira.

Desta forma, o técnico Roger Machado deve repetir a mesma escalação do final de semana. O zagueiro Geromel, que foi substituído no intervalo sentido dores musculares, era tratado como dúvida até então, mas foi relacionado para a partida. O capitão é o atleta mais regular da equipe, sendo titular durante mais de 90 minutos por 19 rodadas, voltando para o banco pela primeira vez na competição apenas no confronto com a Ponte Preta.

Mantendo a mesma base dos últimos 11 titulares, mais uma vez Lucas Leiva e Guilherme devem começar no banco. O volante entrou no segundo tempo contra a Macaca e deve continuar sendo opção de luxo na casamata gremista, até adaptar-se totalmente ao ritmo de jogo e também por questões de gestão de elenco por parte de Roger. Assim como o atacante, que inicialmente será utilizado na direita.

O goleiro Brenno, o lateral Edílson e o atacante Elkeson, participaram do treino dos reservas no último domingo, mas mesmo assim não viajaram até o oeste catarinense. O retorno dos atletas está previsto para a partida contra o Guarani, em 5 de agosto, fora de casa. Assim como Thaciano, que terá o seu esquema vacinal apto até lá.

Brasileirão Série B – 21ª rodada

Chapecoense: Saulo; Maílton, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Santos, Matheus Bianqui, Lima (Ronei), Claudinho; Chrystian e Perotti. Técnico: Marcelo Cabo.

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz; Ferreira, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR-CBF)
Assistentes: João Fabio Brischiliari (PR-CBF) e Márcia Bezerra Caetano (RO-CBF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-FIFA)
Data e hora: 26/07, terça-feira, às 18h30min
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)