Porto Alegre inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 anos nesta terça

Vacinação ocorre em 25 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre começa, nesta terça-feira, a vacinar crianças de três anos contra a Covid-19. A vacina a ser utilizada é a Coronavac/Butatan. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

A vacinação para crianças de três e quatro anos vai ocorrer em 25 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Em todas elas, é possível encontrar a primeira e a segunda doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias entre si.

Já a vacinação para a população a partir de 12 anos ocorre em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 36 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Em todos os locais, podem ser encontradas a primeira, segunda, terceira e quarta doses.

Já a vacinação contra a gripe segue disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Lindoia Shopping e no Shopping João Pessoa.