Orquestra de Porto Alegre toca jazz em comemoração aos 95 anos da Federasul

Referência do blues, cantora americana Tia Carroll entoou clássicos do gênero

| Foto: Arquivo Pessoal / Especial / Rádio Guaíba

Em comemoração aos 95 anos da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) interpretou clássicos do jazz no fim da tarde deste sábado. Com regência de Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, e um elenco diversificado de músicos brasileiros, que se revezaram como solistas no palco da Casa da Ospa, o concerto teve um repertório repleto de grandes canções do gênero musical norte-americano. A renomada cantora estadunidense Tia Carroll, que já dividiu o palco com Ray Charles e B.B King, deu vida a clássicos como At Last, Fever, Ain’t Nobody Worryin’ e Stand by Me.

O presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, afirmou ser uma honra comemorar o aniversário da entidade na Casa da Ospa. “Esse concerto traz um gênero musical que conversa com nosso principal tema na Federasul: a inovação, na medida que o jazz traz a criatividade para todos esses artistas”, disse o presidente em seu breve discurso.

A Federasul é uma entidade de livre associação e sem fins lucrativos. Atualmente, conta com 172 entidades filiadas, reunindo as forças econômicas e produtivas de todos os setores da economia gaúcha: associações comerciais, industriais, de serviços, agricultura e tecnologia. Aproximadamente, 80 mil empresas, de todos os portes, participam desse sistema de representação. A organização trabalha, também, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da melhoria da legislação que incide nos negócios e na vida da sociedade gaúcha, além de acompanhar os indicadores de eficiência da gestão pública.