A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a NürnbergMesse Brasil lançaram, nesta terça-feira, a Brazilian Footwear Show (BFSHOW). Tendo como premissas o foco em negócios, infraestrutura completa e transparência, a feira terá duas edições por ano, lançando coleções de Primavera-Verão e Outono-inverno.
A primeira edição apresentará as coleções de Outono-Inverno no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), nos dias 21 a 23 de novembro de 2023. Lançando coleções da temporada quente, a segunda edição da BFSHOW ocorrerá entre 22 a 24 de maio de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou que a realização de uma feira feita por empresários para empresários estava no foco da entidade e associados há anos, mas que foi a partir de 2020 que a ideia ganhou força. Seis promotoras foram convidadas a participar, cinco enviaram propostas, e a escolhida foi a NürnbergMesse Brasil, que anunciou o investimento de R$ 1 milhão por ano para atração de compradores nacionais e internacionais, que trará para a BFSHOW alguns dos principais compradores do mercado nacional e internacional.