Porto Alegre: obra do Quadrilátero Central avança em mais dois trechos nesta segunda

Trabalhos forçaram a alteração dos terminais de quinze linhas de ônibus

Foto: Vinny Vanoni/PMPA

A obra do Quadrilátero Central avança, nesta segunda-feira (11), entre as ruas Marechal Floriano e Vigário José Inácio. O trecho vai receber a colocação de placas de sinalização, isolamento das áreas e retirada de camadas de asfalto. Os trabalhos forçaram a alteração dos terminais de 15 linhas de ônibus, já que a Praça Parobé teve o acesso bloqueado.

Outro serviço que altera a rotina dos moradores do Centro Histórico é a substituição de 4,5 mil metros de redes de abastecimento de água na rua General Vitorino, entre as ruas Vigário José Inácio e Dr. Flores. O trânsito está completamente bloqueado no trecho. As obras vão custar R$ 2,8 milhões e devem ser concluídas até abril de 2023.

Enquanto isso, seguem as obras no trecho da avenida Desembargador Otávio Rocha – onde, nesta semana, deve ocorrer a colocação de meio-fio e paralelepípedo. No momento, a prioridade é o trabalho entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Dr. Flores, onde a revitalização começou há quase um mês.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), o processo está dentro do cronograma previsto e pode sofrer alterações em caso de chuva.