TJRS marca datas de julgamento do caso Eliseu Santos

Ex-vice-prefeito de Porto Alegre morreu baleado em fevereiro de 2010

Foto: CP Memória

Depois de 12 anos do crime, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul marcou as datas de julgamento dos sete réus pelo assassinato do ex-vice-prefeito e então secretário de Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos.

O primeiro júri vai ser o de Robinson Teixeira dos Santos, no dia 22 de setembro, enquanto Jorge Renato Hordoff de Mello deve ser julgado em 19 de outubro. Os acusados Jonatas Pompeu Gomes e Marcelo Machado Pio serão julgados juntos, em 23 de novembro. Já no dia 12 de dezembro vai ser a vez dos réus Cássio Medeiros de Abreu, Marco Antonio de Souza Bernardes e José Carlos Elmer Brack.

Todos os julgamentos devem ter início às 9h30min, no plenário de grandes júris, localizado no 2° andar do Foro Central I, em Porto Alegre. A decisão é do juiz Orlando Faccini Neto, em substituição no 2º Juizado da 1ª Vara do Júri da capital.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de 26 de fevereiro de 2010, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Eliseu Santos, então secretário da Saúde de Porto Alegre, sofreu dois tiros de pistola em via pública. Na ocasião, acompanhado da mulher e da filha, ele saía de um culto religioso. Suspeitos se aproximaram, em um Vectra, e dispararam.